segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dolce far Niente



Dia desses, estava assistindo ao filme "Comer, Rezar e Amar" e a expressão "dolce far niente" que aparece em um dos diálogos do longa ficou na minha cabeça. Garanto que poderia ter passado totalmente despercebido em outra fase da minha vida, mas não agora.

Nunca fui fã do ócio, da mente vazia e do conformismo... desde muito nova (ainda na faculdade), fugia da mediocridade e sempre passei longe da falta de determinação.

Hoje, felizes circunstâncias pessoais me fizeram desacelerar, dar uma pausa (que espero ser breve) na minha carreira, mas isso não me impedirá de produzir, pensar e me sentir útil.

É por isso que decidi criar um blog. Quero falar de tudo que acho relevante, quero falar sobre gestão de pessoas (minha profissão e paixão), dar dicas para quem lida com gente, falar do meu olhar do mundo e por aí vai... não se assustem se no meio de tudo que escrever, aparecerem receitas e sugestões para recém-casadas. Não quero criar um padrão de assunto e nem dar limites as minhas idéias.

Resolvi transformar meu "período sabático" em um dolce far niente, que este tempo seja doce para mim e para quem tiver interesse em ler.

Grande beijo,
Lu.

5 comentários:

  1. Prima,
    ADOREI sua ideia!
    Sempre quis criar um blog como uma forma de passatempo, de diversão, mas, no meu caso, mais voltada para roupas, sapatos, bolsas etc. (não é futilidade, é uma necessidade feminina ahahahah). Alguma coisa que fosse prazerosa e na qual eu achasse uma fuga das tragédias e da energia negativa que está sempre presente no meu trabalho.
    Apesar da vontade, nunca tive essa coragem e paciência que você teve, por isso estou admirando muito sua iniciativa!
    Parabéns, Lu! Adorei esse seu novo jeito de passar o tempo. Quem sabe não será um plus, uma nova vertente da sua carreira? =D
    Beijos,

    Carol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com seu incentivo, prima! E estendo a empolgação para você... sua ideia é utilidade pública feminina, garanto que seria uma leitora assídua! Obrigada por tudo e estou torcendo para que esta iniciativa traga bons frutos, além de ser uma oportunidade de fazer meu tempo ser mais bem aproveitado. Beijo grande.

      Excluir
  2. Lu,
    Tenho certeza que o seu blog trará muita luz a todos que tiverem acesso, porque você é assim: iluminada!
    Que o seu "dolce far niente" seja muito mais "dolce" do que vc imagina.
    Beijos,
    Ly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly,
      Muito, muito, muito obrigada pelas suas palavras. Que eu possa me sentir assim mesmo, com luz para escrever e ter ideias para rechear este blog. Beijo grande.

      Excluir
  3. Você realmente é surpreendente....e não para. rs. Sucesso com seu blog ..... te admiro muito. Grande beijo. Mari

    ResponderExcluir